~ nós ~

São sete janelas e duas varandas para um só horizonte. Frente à casa abeira-se a falésia e logo ali começa o mar. Da Zambujeira ao Cabo Sardão, tudo o que a vista alcança é poente. E todos os dias o sol se põe à nossa porta. Se o tempo é quente, cheira a estevas e sal de maresia e as praias disputam as horas de calor: Carvalhal e Alteirinhos a poucos minutos de carro, Zambujeira e Nossa Senhora a ouros tantos de caminhada. Se o frio vem, janelas fechadas, portadas abertas, lareira a arder e todo um oceano diante dos olhos. O centro da vila é já ali ao fundo da rua, mas frente à casa o sossego resiste mesmo nos dias de estio, quando o sudoeste é lugar de romaria. Há a praça do peixe e dos frescos ao virar da esquina, há o mercado para tudo o resto na esquina seguinte. Há tudo o que é essencial todo o ano, mesmo nos dias de Inverno, quando o mundo parece ter partido para outro lugar. E há sempre a Casa da Zambujeira. Assim mesmo, com artigo definido: a casa. Dois pisos, cinco assoalhadas e mais de vinte anos de memórias de tantos amigos que por aqui passaram e continuam passando. Agora, de portas abertas para que outros mais possam passar, ficar, voltar. A nossa casa também pode ser sua.

Eu sou a Ana, designer, casada e vivo em Lisboa.
A casa da Zambujeira é o destino de férias da minha família há quase 20 anos.
Tenho gosto em partilhá-la. Até já.

Yo soy Ana, diseñadora gráfica, estoy casada y vivo en Lisboa. La casa de la Zambujeira es el destino de vacaciones de mi familia desde hace casi 20 años. Ahora tengo el gusto de compartirla. Hasta pronto.
 
Ik ben Ana, designer bij de krant I, gehuwd en woon in Lissabon. Casa da Zambujeira is al bijna 20 jaar de vakantiebestemming van onze familie. Ik wil dit graag delen met anderen. Tot ziens. 

Ana

Ana & João, Zambujeira do Mar
~ à porta de casa ~